fbpx
  • March 14, 2020

Terramotto.com

Terramotto.com

Terramotto.com 1024 795 CARLA PONTES

Uma bonita entrevista, escrita por Sandra Dias a fundadora do blog/manifesto Terramotto.com // Falamos de moda, de pertinência e da consciência criativa. 

“A designer de moda Carla Pontes fala-nos da sua marca homónima. Como a apresenta e como a relaciona com o tempo: mais lenta, mais próxima e mais consciente.

Carla sublinha a importância da slow fashion, do movimento Fashion Revolution e de como pretende fazer moda com pertinência. Num período tão especial para a marca, em que procura afirmar-se e valorizar princípios tão simples como identidade e o saber-fazer. Fazer localmente, com materiais locais e optimizando recursos disponíveis.

Quando é que sentiu que, apesar de ir contra a corrente, tinha que seguir pela via do slow fashion?

Surgiu de uma forma natural, aliás é algo que sempre esteve presente, mas que pouco ou nada era comunicado. Alguns momentos de distanciamento fizeram-me ver que a marca tinha de reforçar esta característica. Tal como a recente decisão de reduzir e apenas apresentar coleções pequenas, pertinentes e em momentos oportunos. Foi o assumir que estamos realmente a abrandar e a ser mais fieis a nós próprios.

Fale-me da importância da intemporalidade nas coleções que apresenta.

Intemporalidade é uma linguagem universal para mim. Um não seguir um circuito, uma não estação, um não desvalorizar do trabalho e do produto. É um tempo que não está marcado, que já começou e nunca acabará. É um tempo sem fim. As coleções que apresento valorizam a dedicação e o trabalho na descoberta de cada curva em cada peça. E por isso vivem de formas únicas e intemporais. Não se prendem a um momento ou a estações. Podem ser usadas durante anos e por várias gerações.”

mais para descobrir em TERRAMOTTO.COM